Imprimir

Imprimir Notícia

29/01/21 às 09:53

Crueldade - Mulher que matou grávida para roubar bebê é condenada a 25 anos

Foi condenada a 25 anos e seis meses de prisão a mulher acusada de matar uma grávida e retirar o bebê da barriga dela. A sentença foi dada em julgamento que durou quase oito horas no Fórum de Uberlândia, a 463 km de Belo Horizonte.
 
O júri entendeu que Aline Roberta Fagundes, de 41 anos de idade, assassinou Gabrielle Barcelos por motivo torpe, emprego de meio cruel e recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. Ela ainda ocultou o cadáver da amiga e roubou a criança.
 
A audiência começou por volta das 13h e durou mais de sete horas e meia. A sentença só saiu depois das 20h30. Aline ainda pode recorrer da sentença.
 
Relembre o caso

O crime ocorreu em 2017. A vítima, que estava grávida de 8 meses, foi atraída para a casa de Aline com a desculpa de que iria receber roupas para a bebê mas, ao chegar lá, foi dopada com calmantes e teve sua barriga aberta com um estilete. O corpo de Gabrielle foi enterrado em uma vala no fundo da casa.
 
Aline fingiu ter dado a luz em casa e, com receio de perder o companheiro, havia dito que estava grávida e decidiu retirar o bebê e apresentá-lo como filho a parentes, amigos e, sobretudo, ao namorado. A polícia foi acionada pela filha da mulher, que encontrou marcas de sangue pela casa.

 
Imprimir