Imprimir

Imprimir Notícia

28/01/21 às 11:21 | Atualizada: 28/01/21 às 11:47

Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Água Boa e Acamara é assinado para realização da coleta seletiva

Nesta quarta-feira (27.01), foi realizada a formalização da assinatura do termo de cooperação técnica entre a prefeitura e a ACAMARA (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia), para o início do Projeto Piloto da Coleta Seletiva que se iniciará no dia 02 de fevereiro e seguirá o seguinte cronograma; Terças-feiras no Bairro Universitário e nas sextas-feiras no Setor Tropical e Setor Norte.

A ACAMARA é uma associação que foi criada por catadores que viviam na área de destinação do lixo, um aterro controlado, e esses catadores retiravam do lixão o material reciclável para a sua sobrevivência.

Com o apoio da administração pública, esse trabalho vai ser realizado na forma de coleta porta a porta e também de coleta nos PEV's - Pontos de Entrega Voluntária, aonde a população irá deixar os resíduos recicláveis nos PEV’S que serão instalados em locais pré-definidos pela coordenação de resíduos sólidos, e a população terá a oportunidade de levar esses recicláveis para esses locais, até que a coleta seletiva também seja feita nos seus bairros.

 

De acordo com a Engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos coordenadora do projeto, é preciso que a sociedade abrace essa ideia porque a ACAMARA vai realizar um grande trabalho, de fazer a coleta porta a porta nos bairros que serão contemplados com o projeto piloto e naqueles que não estiverem contemplados ainda eles coletarão nos pontos de entrega voluntária. Além disso a ACAMARA já realiza a coleta dos materiais recicláveis nos grandes geradores, que são supermercados, as lojas de móveis, no comércio em geral e no Setor Industrial.

“Desde o ano passado foi implantado no município a coleta seletiva nos PSF’s, onde os servidores separam todos os materiais recicláveis e entregam para a ACAMARA, assim a associação já realiza a coleta nas instituições públicas e privadas de nossa cidade. ” Concluiu Áurea Campos.

COLETA SELETIVA! É VOCÊ VALORIZANDO A VIDA E CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE!
Imprimir