Imprimir

Imprimir Notícia

27/01/21 às 21:58

Técnica de enfermagem morre vítima de Covid-19; prefeitura de Canarana decreta luto

A técnica de enfermagem Rubiamar da Silva Dickel, de 45 anos, morreu na tarde desta terça-feira (26), vítima da Covid-19, após oito dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Água Boa. Ela atuava no Hospital Lorena Parode, em Canarana (MT).

Ela foi transferida para uma UTI do hospital regional de Água Boa no dia 18 de janeiro após piora do quadro clínico, mas não resistiu às complicações da doença e acabou falecendo após ser intubada.
Natural de Soledade, no Rio Grande do Sul, a técnica de enfermagem atuava na linha de frente contra a Covid-19 em Canarana.

A prefeitura emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da servidora. O município também decretou luto oficial de três dias como forma de homenagem aos serviços prestados pela profissional.

Amigos e familiares aguardaram a chegada do corpo no município e, por volta das 21h30, teve início o cortejo que passou em frente ao hospital onde Rubiamar trabalhava. As pessoas presentes emocionadas acenando com balões brancos.

Esta é a segunda técnica de enfermagem vítima de Covid-19 em Canarana. No início de janeiro, Adelaide Winter, de 55 anos, também faleceu no Hospital Regional de Água Boa após ser diagnosticada com a doença e ter piora do quadro clínico. Ela era hipertensa.

Até esta terça-feira (26), a cidade de Canarana registrava 1.220 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.057 recuperados, 143 casos ativos da doença e 20 óbitos, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
 
(Com informações do Canarana em Foco).
Imprimir