Imprimir

Imprimir Notícia

07/01/21 às 14:38

Trabalho integrado identifica quadrilha e recupera 82 cabeças de gado

Policiais militares e civis identificaram na madrugada desta quinta-feira (07.01) parte da quadrilha responsável pelo roubo de 82 cabeças de gado, em uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento. Foram presos dois homens e uma mulher e um quarto suspeito foi identificado.
  
A ação criminosa começou na terça-feira (05) e a prisão dos primeiros envolvidos foi entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (06 e 07.01).

Na fazenda em Nossa Senhora do Livramento, uma família, sendo um idoso, uma mulher e dois homens foram rendidos e ameaçados por cinco homens que carregavam armas de fogo.

As vítimas contaram que primeiro dois criminosos em uma motocicleta chegaram e anunciaram o roubo. Eles perguntavam pelo caseiro que cortava lenha na ocasião.

As pessoas que estavam ali foram mantidas presas dentro da casa. Durante o roubo, chegaram mais três homens, um deles encapuzado. Nesse momento o caseiro foi rendido e somou as pessoas que já estavam presas.  

Na madrugada de quarta-feira (06), os homens obrigaram o caseiro a embarcar 82 cabeças de gado em dois caminhões, um branco e outro vermelho e saíram por volta das 9h da manhã. Antes disso amarram as pessoas e levaram três celulares, dinheiro, cartões de banco e 30 litros de gasolina.

O caseiro disse que durante o embarque dos animais um dos suspeitos tirou o capuz e, ele o reconheceu junto com o motorista do caminhão vermelho. Ambos moradores de Poconé. 

Com a informação, os policiais da cidade iniciaram diligência e encontraram o motorista com o caminhão vermelho. Ele foi rendido e reconhecido pela vítima. Ele contou onde tinha descarregado os animais, uma fazenda em Cáceres.  

Os policiais seguiram na estrada velha da cidade até o assentamento Cumbaru. No percurso, pararam mãe e filho que estavam em um veículo Fiat Uno. Foram perguntados se teriam visto um caminhão vermelho.

A senhora disse que durante o dia dois caminhões descarregaram várias cabeças de gado em sua propriedade e que seu marido é quem saberia da procedência dos animais. Ele não foi localizado, mas identificado.

Na chácara, os policiais confirmaram que os gados seriam os roubados. A senhora e o rapaz foram conduzidos à delegacia. Durante o procedimento, o caseiro disse que foi sacado e comprado o valor de R$ 2.609,53 de sua conta. Ele monitorava via aplicado no celular.

Diligências continuam na busca do restante do bando.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Imprimir