Imprimir

Imprimir Notícia

31/12/20 às 12:28

Polícia civil esclarece homicídio em Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina esclareceu um Homicídio ocorrido na madrugada de quarta feira (30), prendendo em flagrante um dos suspeitos, apreendendo ainda o veículo utilizado na prática criminosa.

O crime ocorreu em uma residência situada no setor Xavantina nas proximidades da Praça da Neca, onde um homem de 50 anos de idade encontrava-se dormindo em sua residência quando dois indivíduos chegaram num veículo Siena, deixando o som ligado para abafar a prática criminosa, e após pularem o muro, chamaram pela vítima que não quis abrir a porta, ao passo que teve a porta dos fundos arrombada, sendo recebida a golpes de madeira ainda na cozinha, tendo afundamento de crânio, vindo a óbito no local.

A Polícia Civil foi acionada que por sua vez chamou a Politec e assim iniciaram as investigações que culminaram na identificação e prisão de um suspeito de 30 anos de idade que após sua prisão em flagrante, confessou a prática criminosa, declinando ainda a participação de outra pessoa que se encontra foragida.

Um fato que chamou a atenção da Polícia foi a condição física do suspeito, pois o mesmo usa muleta, porém ao ser indagado sobre a capacidade do mesmo em pular o muro, o mesmo relatou que faria isso e algo mais que nem os policiais imaginavam.

Sobre a motivação do crime o suspeito relatou que a vítima teria ameaçado seu irmão e que viviam em constante rixa, o que motivou o cometimento deste homicídio.

Os investigadores conseguiram localizar o veículo Siena utilizado pelos suspeitos na pratica criminosa, realizando a sua apreensão para ser periciado posteriormente.

O Delegado de Polícia prontamente ratificou a prisão do Suspeito que após passar pelos trâmites legais, será encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde ficará a disposição da Justiça Local.
Imprimir