Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/15 às 21:31 | Atualizada: 14/12/15 às 22:12

Cultura Urbana ganha força em Água Boa

A Cultura Urbana ganha cada vez mais força em Água Boa. Depois do sucesso do 2º Festival de Cultura Urbana, mês passado, a cidade recebeu mais um festival de música e dança, que se realizou no espaço Edna Lane, no setor Operário. Local usado para treinamento dos dançarinos durante a semana, dessa vez foi palco de uma competição que envolveu competidores de várias cidades da região.

O evento desse fim de semana surgiu da iniciativa de pessoas como Frank Gomes, proprietário de empresa de pintura, tatuador e dançarino nas horas vagas, que juntamente com seus companheiros de dança vem ensinando a arte do breaking as crianças do município.  Na semana passada, Frank e outro entusiastas das artes urbanas foram até Canarana em um encontro informal, com o objetivo de fortalecer a arte e a cultura no município e na região.

Para Alan Apio, presidente da Associação Multicultural de Água Boa (AMAB) e da MOVETRAN (Movimento Cívico das Vítimas de Trânsito), a arte e a cultura são excelentes ferramentas para combater a evasão escolar, a violência e o uso de drogas. “Esses rapazes dedicam suas horas de folga para a dança e a cultura. Agem como profissionais, competem como profissionais. E por isso tendem a ser mais disciplinados e dedicados também fora do ambiente da dança, como em casa, no trabalho e no trânsito. Cultura, arte e a vida se misturam. Não há como separar”, disse ele.

Para os interessados, os treinos de dança breaking acontecem todos os dias no espaço Edna Lane, ao lado do Cantinho da Alegria, a partir das 20 e 30 horas. As aulas são gratuitas.
Imprimir