Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/20 às 10:53 | Atualizada: 03/12/20 às 11:38

Nova Xavantina - Polícia civil prende homem com arsenal: arma de fogo, munições e petrechos de recarga

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou a prisão de um homem na tarde de terça-feira (01/12), o qual guardava uma grande quantidade de munições, arma de fogo, além de vários petrechos para recarga.

Os Investigadores da Polícia Civil, trabalhavam na elucidação de alguns crimes de Roubos e Furtos ocorridos em propriedades rurais da cidade, quanto tiveram uma informação de que a mesma pessoa que vendia as munições aos proprietários de fazendas organizava os crimes com outros comparsas a fim de subtraírem as armas, dinheiro e outros objetos.

A quadrilha usava de extrema violência contra as vítimas, inclusive na região do Banco Safra eles cortaram o cabelo de uma das vítimas com uma faca, no momento em que a mesma tentava se defender e um senhor de idade quase perdeu as duas mãos, por falta de circulação sanguínea, haja vista que ficou mais de 12 horas algemado com um “enforca gato”.

No curso das investigações, através de vigilâncias e campanas chegou-se a uma residência na Agrovila Nova Canaã do Leste (P.A. Safra), onde um homem teria vindo a Nova Xavantina buscar uma caixa contendo varias munições e petrechos para recarga, além de arma de fogo.

Diante da informação, os Policiais se deslocaram até a região da referida Agrovila e constataram a veracidade dos fatos, pois o Homem residente na Agrovila escondia o material a pedido de um dos suspeitos, o qual recebeu voz de prisão pela posse da arma de fogo e das munições ilegais.

O Suspeito foi apresentado à Autoridade Policial, juntamente com os objetos ilícitos, tendo sua prisão ratificada pelo Delegado de Polícia, que prontamente determinou a Lavratura do Auto de prisão em flagrante. Após pagar a fiança, o suspeito foi liberado para responder em liberdade.

O Delegado de Polícia orienta a população a não comprar munições de forma irregular, pois o mercado negro fomenta diversos crimes e até mesmo organizações criminosas.
Imprimir