Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/20 às 17:54 | Atualizada: 20/10/20 às 08:01

New Beef Company e Origem Premium estabelecem parceria na região do Vale do Araguaia/MT

A produção de carne de qualidade ainda não é suficiente para atender à procura do mercado consumidor interno por produtos selecionados. A demanda crescente, levou os criadores da Raça Araguaia a aumentar os investimentos nos plantéis e a estabelecer novos acordos comerciais.
Apostando em um produto voltado para o segmento de carnes nobres , o frigorífico New Beef Company, localizado em Nova Xavantina-MT, estabeleceu parceria comercial com a empresa Origem Premium, para aquisição de animais da Raça Araguaia. Segundo o diretor-presidente da New Beef, Sr. James Cruden, a companhia investe em qualidade e diferenciação , para garantir a entrega de produtos de alto valor agregado.

“Por oferecer um padrão de carne diferente das raças britânicas e seus cruzamentos, o bovino da Raça Araguaia apresenta baixo teor de gordura , um sabor diferenciado aliando suculência e maciez. A originação dos animais é outro benefício pois a rastreabilidade desde o nascimento dos bezerros é garantida. Tais características permite bonificar o pecuarista.” ressalta Cruden.



O acordo entre a Origem Premium e a New Beef Company visa alavancar a expansão da Raça Araguaia e valorizar os negócios mantidos com os produtores parceiros. A conquista é comemorada pelo criador do bovino, Raul Almeida Moraes Neto.

“Com a parceria estabelecida, o programa terá uma maior penetração no Vale do Araguaia, tornaremos os nossos produtos disponíveis para diferentes públicos e mercados, vamos trabalhar para ampliar a produção. Uma das vantagens para o criador é a bonificação recebida ao entregar os bovinos para abate. Devido a precocidade de nossos animais, o programa prevê abates com no máximo duas quedas de dentes, ou seja, em torno de 22 meses de idade, contribuindo desse modo, para a qualidade da carne e a conservação dos recursos naturais”, salienta Almeida.



Após recente consolidação, o primeiro abate de acordo com o protocolo da planta, está programado para dezembro, com previsão de elevação dos volumes a partir de 2021, afirma o consultor em sustentabilidade Mathias Almeida da empresa Natcap.

“Pretendemos agregar mais animais ao portfólio de carne premium certificada, valorizando o gado do pecuarista e possibilitando ao consumidor acesso a um produto de qualidade que atende uma demanda mais exigente”.

A parceria estabelecida entre o frigorífico New Beef Company e a Origem Premium visa ampliar o compromisso de uma presença e atuação no mercado do Vale do Araguaia, conforme destaca a médica Veterinária e consultora da Agrossec, Fernanda Faraone.



“O frigorífico ajudará no custeio da produção, fornecendo um suporte financeiro no protocolo de inseminação e sêmen para o produtor de bezerros. A nossa meta é captar pecuaristas para inseminar 2.500 matrizes ainda nesta estação de monta 2020”, ressalta Fernanda.

A grande demanda do planeta é por produtos sustentáveis que contribuam com o meio ambiente. Os animais da Raça Araguaia, além das características genéticas das raças Blond D’Aquitaine, Caracu e Nelore, é criado no sistema de pecuária regenerativa proporcionando bem-estar animal aliado a sustentabilidade ambiental, social e econômica.
Imprimir