Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/20 às 16:29

Mulher que simulou suicídio de companheiro em Campo Novo do Parecis é presa por homicídio

A morte de um homem, ocorrida no mês de setembro em Campo Novo do Parecis (396 km a oeste de Cuiabá) foi esclarecida pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na terça-feira (13.10) com a prisão da convivente da vítima pelo crime de homicídio. Segundo as investigações, a suspeita de 41 anos alterou o local de crime para simular o suicídio da vítima.

O crime, que vitimou Sérgio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, inicialmente informado como suicídio, aconteceu no dia 18 de setembro, na residência do casal no bairro Jardim Renascer. Na ocasião, a convivente da vítima acionou a Polícia, dizendo que o seu companheiro havia se matado com um tiro na cabeça após uma discussão entre o casal.

A equipe da Polícia Civil de Campo Novo dos Parecis esteve no local de crime e desde o primeiro momento suspeitou que a cena foi mexida, uma vez que arma utilizada foi encontrada guardada entre as costelas e o braço da vítima. Em análise preliminar da Perícia também foi verificado que a ocorrência não poderia se tratar de suicídio.

Na mesma manhã, a equipe da Polícia Civil iniciou a oitiva de várias testemunhas, algumas intimidas e outras que compareceram voluntariamente querendo dar depoimento sobre os fatos. Durante as oitivas, todas as testemunhas afirmaram que a vítima era muito alegre e não apresentava nenhum tipo de transtorno, porém a sua companheira era muito ciumenta e agressiva e por este motivo ele queria a separação.

Poucos dias antes da sua morte, a vítima pediu ajuda para colegas para arrumar uma casa, pois estava decidido pela separação. No dia dos fatos, o casal durante uma briga, a suspeita quebrou o celular da vítima, todos os vidros do seu carro,.Na sequência, ela atirou no companheiro enquanto ele dormia e alterou a cena do crime para simular o suicídio.

Após 20 dias de trabalho investigativo realizado pela equipe da Polícia Civil, o delegado Herbert Yuri Figueiredo Rezende representou pela prisão preventiva da suspeita, a qual foi deferida pela Justiça. A ordem de prisão contra a suspeita foi cumprida na terça-feira (13.10), em uma abordagem da Polícia Militar.

A suspeita foi conduzida à Delegacia de Campo Novo dos Parecis, onde será interrogada e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão.

As investigações contaram com apoio de toda equipe da Delegacia de Campo Novo do Parecis e foram conduzidas pelos investigadores Daiana Vieira Padilha e Juliano Antonio de Bastos.
Imprimir