Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/20 às 09:08 | Atualizada: 01/10/20 às 09:35

Chuva acompanhada de rajadas de vento provoca estragos em Alta Floresta e região (vídeo)

Chuva com rajadas de ventos na tarde desta quarta-feira 30 de setembro de 2020, deixou destruição em várias cidades do norte de Mato Grosso entre elas Alta Floresta, Cláudia, Marcelândia e União do Sul.

Em quase todas as cidades, houve queda de energia, casas e comércios ficaram destelhados e árvores foram carregadas pela ventania. (ver vídeo após o final do texto da ventania em Cláudia)

Em  Alta Floresta boa parte da cidade ficou sem o fornecimento de energia por ao menos duas horas.

Árvores caíram, estruturas metálicas foram arrancadas, fachadas de lojas e estabelecimentos comerciais foram danificadas, houve também o registro de danos em propriedades rurais.

No bairro Cidade Bela, a estrutura metálica da cobertura da associação de moradores foi arrancada por completo e foi parar no meio do asfalto.

Na perimetral Teles Pires, que liga a subestação de energia, várias árvores caíram sobre a rede de energia, comprometendo o fornecimento. Chácaras localizadas no local também tiveram o registro de queda de árvores.

Na perimetral Rogério Silva, uma árvore caiu sobre uma motocicleta. Já no prédio da prefeitura municipal, também foram contabilizados prejuízos em uma das alas do complexo do poder executivo.

O sistema de telefonia móvel de algumas operadoras apresentou instabilidade durante o período em que a chuva acompanhada de vento atingiu a cidade.

Assim que a chuva deu uma trégua, equipes da concessionária de energia se deslocaram para os pontos que apresentavam problemas, visando assim reestabelecer o fornecimento de energia.

Ao longo do dia, Alta Floresta chegou a registrar 40º de temperatura.


Fortes ventos causam destruição total na noite desta quarta-feira feira em Confresa (vídeo)

Ver vídeo abaixo da ventania em Cláudia>>>
 
Imprimir