Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/20 às 10:56 | Atualizada: 30/09/20 às 11:09

Vitória do Araguaia - Dr. Eugênio comemora licença de instalação da FICO

O anuncio da emissão de licença para instalação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO,  por parte do Ministério da Infraestrutura, na tarde desta terça-feira (29), levou o deputado estadual, único representante do Araguaia, Dr. Eugênio (PSB) ao seu perfil no facebook para comemorar, “Vitória do Araguaia...cobrança nossa que teve resultado!”, a ferrovia vai interligar o Vale do Araguaia (MT) com a ferrovia Norte-Sul.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Vale do Araguaia vai ajudar de forma expressiva com o crescimento das exportações de Mato Grosso,  “O estado exporta  toneladas e só a produção do Vale do Araguaia pode contribuir mais ainda com o funcionamento da ferrovia, o que vai contribuir ainda mais com o crescimento do nosso estado”, estimou o deputado do Araguaia.

Dr. Eugênio destaca ainda os benefícios sociais que a ferrovia vai  trazer, “Serão beneficiadas diretamente as comunidades nas laterais da ferrovia, gerando emprego para a população, renda para os trabalhadores e desenvolvimento para todo o Araguaia, melhorado os indicadores sociais”, afirmou.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o contrato para viabilizar a FICO será assinado em novembro.
Imprimir