Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/20 às 12:56

Nova Xavantina - Prefeito concede 40% de gratificação salarial aos servidores da saúde que atuam na pandemia

Assinada no último dia 07 de agosto pelo prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz da Silva, o Cebola, a Lei Municipal nº 2214 estabelece gratificação de 40% nos salários dos servidores de saúde que atuam diariamente no combate à pandemia do coronavírus no município, nas várias unidades e divisões da Secretaria Municipal de Saúde.

“Não podíamos chamar de adicional de insalubridade a este recurso, então denominamos de gratificação temporária aos profissionais que estão diretamente expostos ao risco” disse o prefeito.

 Como funciona?

Cebola explicou que alguns servidores já recebiam o percentual de 20% de insalubridade em seus salários, e um número menor ainda (“cerca de cinco ou seis profissionais”, segundo ele) recebiam 40% de acréscimo em seus vencimentos.

“Agora, quem não ganhava nada de insalubridade passou a ganhar 40% de gratificação, todos os profissionais de saúde envolvidos no trabalho recebem 40% de gratificação desde 07 de agosto”.

 Valorizão

O benefício é temporário, termina em 31 de dezembro, ficando para o próximo gestor ou gestora decidir se continua o cumprimento da presente lei ou não.

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o valor já entrou na folha dos servidores paga em setembro, e é primeira ação de valorização financeira dos profissionais de saúde que atuam na pandemia de que se tem notícia entre os municípios brasileiros.

Estão de parabéns todos os envolvidos.
Imprimir