Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/20 às 09:40 | Atualizada: 26/09/20 às 17:26

Confundida com animal durante caça, indígena Bororo leva um tiro e morre

Marinalva Zaqueimae Corezomae, de 33 anos, morreu após levar um tiro na clavícula durante uma caçada dentro da terra indígina onde fica a Aldeia Umutina, em Barra do Bugres (MT), na tarde desta quinta (24). A vítima que é da etnia Bororo estava com a família durante a caça e acabou sendo confundida com possível animal. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu em uma unidade de saúde da cidade.

Conforme as informações da Polícia Civil, a caça ocorria por volta das 12h de quinta (25). Os indígenas saíram por dentro da mata, quando o grupo se dividiu. Em determinado momento, Marinalva foi atingida por um tiro na clavícula. Ela foi socorrida pelos familiares e levada até uma unidade de saúde que atende os índios, na região da Aldeia Piapó.

Ela foi colocada em uma ambulância e encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro de Barra do Bugres. Quando a equipe médica se preparava para o atendimento, perceberam que a vítima já estava sem sinais vitais.

Polícia Civil esteve no local  e, por se tratar de uma indígena, acionaram os órgãos federais. Família deve ser ouvida ainda nesta sexta(25).


 
Imprimir