Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/20 às 11:29

Cuiabá e Várzea Grande registram chuva depois de 121 dias de estiagem

Após mais de 100 dias de seca rigorosa, uma chuva fina caiu em Cuiabá na manhã desse domingo (20). As primeiras gostas foram notadas um pouquinho antes das 7 horas e o cheiro de terra molhada indicava que houve precipitação no entorno da Capital. A vizinha Várzea Grande também foi contemplada.

Segundo o Clima Tempo, havia grande chance de chuva hoje, amenizando o calorão de 40°C, registrado desde agosto. A máxima para este domingo, conforme a plataforma, é de 35°C.

O período de início das chuvas nas cidades mato-grossenses tem sido aguardado com grande expectativa, sobretudo por conta das queimadas que assolam o Estado.

Dados do 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, informa que Cuiabá não registra chuva desde o dia 22 de maio deste ano, um total de 121 dias de estiagem.

O instituto Clima Tempo aponta que a Capital de Mato Grosso deve registrar até 5mm de chuva durante todo o domingo, podendo chover até o período da noite.

Nortão
As primeiras chuvas em Mato Grosso ocorreram neste sábado no Nortão nas cidades de Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem, indicando a chegada da Primavera.
Imprimir