Imprimir

Imprimir Notícia

14/09/20 às 19:11 | Atualizada: 14/09/20 às 19:28

Água Boa - Pré-candidato a prefeito Mauricio Cardoso Tonhá fala de seus projetos em entrevista ao vivo na Liberdade FM

Com a aproximação das eleições municipais dia 15 de novembro de 2020, o Jornal Liberdade News da Rádio Liberdade FM, abriu espaço para os candidatos a prefeito por Água Boa falarem sobre suas propostas.
 
Na manhã desta segunda-feira (14), o pré-candidato à Prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá (DEM), esteve participando do programa ao vivo e respondendo a uma série de perguntas elaboradas pela direção de jornalismo da Rádio liberdade FM. 
 
Questionado sobre suas qualidades técnicas e pessoais e o porquê é pré-candidato à prefeito no município, Mauricio respondeu: não possui nenhuma formação universitária, mas que a sua experiência como vereador e prefeito por dois mandatos, colaboraram para entender a questão da administração pública, além de ser um administrador de empresa a muito tempo. 

O pré-candidato afirmou que estes e outros atributos o capacitam para voltar, e como pré candidato participar das eleições do município de Água Boa.
 
Mauricio falou sobre a forma que irá convencer empresários para realizar investimentos no município, ampliando assim a geração de empregos e renda à população. 
 
Ainda segundo o pré-candidato, sua relação e credibilidade no mundo dos negócios e na vida pública, conquistada ao longo dos anos, fará com que isso aconteça naturalmente.
 
Na saúde, foi enfático em dizer que esta é uma área na qual a cidade sempre foi uma referência para todo o estado de Mato Grosso. 
 
Parabenizou a gestão atual pelo trabalho realizado em uma das mais importantes secretarias e ressaltando que basta manter e ampliar o trabalho e empenho para melhorar ainda mais o atendimento no município. 
 
Citado sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia – CISMA, e os onze municípios que fazem parte do consórcio, Mauricio destacou a importância do Consórcio para atender a região, e suas necessidades para ampliação no atendimento.
 
Na educação, disse que fará de tudo para melhorar principalmente a base educacional do município, concluiu a necessidade de mais escolas na cidade e também no interior de Água Boa.
 
Pois entende que a educação é tudo na vida, além da formação do cidadão, e a melhoria na qualidade de vida para as pessoas. 
 
No esporte, ressaltou a estrutura existente na cidade de Água Boa, destacou o ginásio de esportes e o estádio municipal e disse que um de seus projetos será dar ainda mais condições aos esportistas para o uso destas duas praças esportivas, como tambem as praças esportivas nos bairros da cidade.

O incentivo às escolinhas de base segundo o pré-candidato Maurício Cardoso Tonhá será de suma importância em sua gestão caso eleito, e concluiu afirmando a importância de outras atividades esportivas existentes.

Finalizando, destacou a importância da exploração na área do turismo, mesmo sabendo das poucas opções oferecidas na região. 
 
Agradeceu o espaço da emissora através do Jornal Liberdade News, e a oportunidade de levar a sua ideia e seus projetos ao eleitor aguaboense, no qual, espera que o mesmo possa fazer a melhor escolha de quem irá comandar o destino da cidade pelos próximos quatro anos.
Imprimir