Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/20 às 14:43

Araguaia será beneficiado com programa de construção de pontes lançado pelo Governo

O governador Mauro Mendes assinou nesta quarta-feira (09.09), contrato para a construção de 5 mil pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em todo Mato Grosso”.

O programa prevê a construção de pontes de bueiro metálico, vigas metálicas e aduelas de concreto de até 18 metros, substituindo as de madeira, além da construção de 62 pontes de concreto de médio e grande porte, totalizando 5 mil, e a compra de 175 equipamentos para manutenção das estradas, em parceria com os consórcios municipais e associações. O contrato também deverá beneficiar cidades da região do Araguaia.

A iniciativa é oriunda de um empréstimo de R$ 550 milhões que será firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), após autorização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

E mais uma vez as cidades do Araguaia serão inseridas no processo, “Como único representante da região, vamos colocar no cronograma dos projetos  nossos municípios, e assim beneficiar com infraestutura de qualidade nosso Araguaia”, contou o deputado.

No final da assinatura o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva, e falou o quando o estado ganhará com o novo programa, “Vamos acelerar em crescimento econômico e desenvolvimento. Mato Grosso vai ganhar muito com o programa”.
Imprimir