Imprimir

Imprimir Notícia

05/12/15 às 10:37

Morre Marília Pêra

Morreu nesta manhã de sábado (5), aos 72 anos, a atriz Marília Pêra. Marília deixa o marido, o economista Bruno Faria, e os filhos Ricardo, Esperança e Nina. 

No dia 12 de novembro, boatos de que a atriz estaria mal de saúde - a jornalista Hildegard Angel chegou a publicar em seu site que Marília estava respirando com a ajuda de um balão de oxigênio - preocuparam os fãs. A Globo, no entanto, esclareceu que ela apenas realizava exames de rotina em um hospital do Rio. 

Em 2014, a atriz precisou se afastar por três meses das gravações da série Pé na Cova por conta de um "desgaste ósseo" no quadril. Muito ativa, ela era elogiada pela performance em musicais - protagonizou em 2013 a produção Alô, Dolly, do amigo Miguel Falabella. Em entrevista ao jornal carioca Extra, admitiu que "forçou a barra". "Me comportei como se tivesse 18 anos, fazia sessões duplas de quinta a domingo, subindo escada, pulando, colocando a a perna no alto", disse.
 
 
Mocidade Alegre
Marília Pêra: homenageada do enredo de 2015 da Mocidade Alegre (Foto: Mario Rodrigues)
 
História
Nascida no Rio de Janeiro em 1943, Marília Pêra fez dezenas de peças teatro, novelas e filmes. Filha de atores (Dinorah Marzullo e Manuel Pêra), optou primeiramente pela carreira de cantora e bailarina e desde adolescente atua em musicais. Sua estreia na televisão foi em 1965, na novela Rosinha do Sobrado, da Globo. Também integrou o elenco de Beto Rockefeller, Top Model, Brega e Chique, Lua Cheia de Amor, Rainha da Sucata, Mandacaru, e, mais recentemente, Cobras e Lagartos, Tititi, Loucos por Elas e Pé na Cova. 

Nos palcos, deu vida à Carmem Miranda, Maria Callas, Coco Chanel e Dalva de Oliveira. Foi homenageada no último Festival de Gramado pelo conjunto da obra. Suas participações no cinema incluem filmes como Pixote, Central do Brasil, Garrincha - A Estrela Solitária e Nossa Vida não Cabe num Opala. Acumula mais de trinta prêmios de melhor atriz - entre eles, troféus dados pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, dois Kikitos de Ouro e os prêmios Sharp e Shell. 

Marília Pêra foi casada com o músico Paulo da Graça Mello - pai de seu filho Ricardo -, com o ator Paulo Villaça e com o jornalista Nelson Motta - da união, nasceram as filhas Esperança e Nina. 
 
Marília Pera vítor ou vitoria blake edwards ed. 2295 teatro cultura artística
Marília Pêra: apresentação de Vítor ou Vitória, que entrou em cartaz em 2001 (Foto: Divulgação)
  Imprimir