Imprimir

Imprimir Notícia

05/09/20 às 10:36

Cerimônia Virtual - PM promove 462 policiais e live da formatura é assistida por mais de 6 mil pessoas

Na noite desta sexta-feira (04), a Polícia Militar de Mato Grosso promoveu 462 policiais militares na tradicional Formatura de Promoção. O evento ocorreu no pátio do Quartel Geral, em Cuiabá. O ato solene foi acompanhado pela internet por mais de 6 mil pessoas.

Na cerimônia foram promovidos no quadro de oficiais cinco coronéis, 15 tenentes-coronéis, 20 majores e um tenente. No quadro de praças foram promovidos 310 cabos, 79 sargentos (1º, 2º, 3º sgtos ) e 29 subtenentes.

O comandante geral da corporação, coronel Jonildo José de Assis, presidiu o ato solene de promoção com um número reduzido de policiais promovidos presentes.

Cada militar representou na ocasião um posto e graduação. A medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas no local. Coronel Assis parabenizou os policiais promovidos, agradeceu a tropa pela dedicação em um momento de pandemia e dedicou um minuto de silêncio aos militares que faleceram este ano.

“ Quero parabenizar a todos os promovidos nesta noite e homenagear àqueles irmãos de farda que nos deixaram, principalmente os policiais que tombaram em combate ou lutando contra a Covid-19. Tivemos grandes perdas, a nossa instituição enfrenta esse momento delicado de frente e com muita coragem. Nossos heróis se foram, mas deixaram grandes exemplos de brilhantismo para todos nós”, disse o comandante. 




A formatura foi transmitida ao vivo pela internet pelas redes sociais e pelo canal no Youtube. Entre uma atração musical e outra, a live mostrava aos espectadores o momento da troca das insígnias militares. 

De Rondonópolis, cabo Janderson Rodrigues, da 14ª Companhia Independente de Força Tática, do 4º Comando Regional compartilhou com os internautas a alegria de ser promovido.

Em casa, ao lado da família, ele gravou um vídeo em que troca as insígnias de soldado para o posto de cabo. O policial ao lado dos familiares revela a satisfação de servir e proteger a sociedade.

“Estou há nove anos servindo e protegendo a sociedade. Estamos muito contentes hoje com essa conquista que está sendo celebrada junto com a minha família ”, conta o militar.
 

PMMT
 
Satisfação e alegria foram emoções sentidas também pelos poucos policiais que estiverem presentes na formatura. Eles representaram os demais colegas de farda promovidos. Tenente-coronel Ilton Botelho da Costa Campos, da cidade de Sorriso, trabalha na Escola Estadual Tiradentes, naquele município. Ele conta que a promoção o deixou ainda mais motivado.

Promovido a mais alta patente da Polícia Militar, coronel César Augusto Camargo Roveri ressalta que a sua promoção é resultado de uma carreira de quase 23 anos de serviço, baseada no empenho, na dedicação e no apoio familiar. Para ele, a formatura, mesmo com público restrito, não deixou a desejar e destacou ainda mais a grandiosidade da corporação. 

A formatura online foi acompanhada online pelo canal  da TV PMMT no Youtube. A festa contou com as apresentações do Corpo Musical da Polícia Militar e com a participação dos locutores e radialistas Arizona e Patrícia Estefany.

Foram mais de três horas de transmissão ao vivo pela internet. A live contou um repertório embalado pelas atrações musicais Anselmo e Rafael, Tiago Bareli e Juliano, Simone Duarte, Ariston Neto, Sambaxé e Felipe Lemes e sorteios de prêmios para os espectadores. 

A solenidade em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar passou por alguns ajustes e adotou medidas sanitárias restritivas como público reduzido, uso obrigatório de máscara facial e álcool em gel devido a pandemia do novo coronavírus.

Prestigiaram o evento o comandante  adjunto geral da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, o comandante subchefe do Estado- Maior Geral, coronel Wancley Rodrigues e alguns comandantes de Comandos Regionais e unidades especializadas da instituição estiverem presentes na ocasião.


PMMT
Imprimir