Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/20 às 10:20

Judiciário de Mato Grosso registra quase 11,5 milhões de movimentos processuais durante a pandemia

O mais recente relatório que apura a produtividade semanal do Poder Judiciário em todo o país, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta que o Poder Judiciário de Mato Grosso já realizou quase 11,5 milhões de movimentos processuais desde que a pandemia da Covid-19 teve início, em meados de março.
 
Segundo o novo balanço, que computa o período de 16 de março a 30 de agosto, os magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso realizaram, em número exato, 11.442.169 atos que movimentaram os processos em trâmite na Justiça estadual. Esse resultado classifica a instituição em oitavo lugar no ranking dos 27 tribunais de Justiça estaduais, incluindo os de grande porte.
 
 
Outra posição de destaque do Judiciário de Mato Grosso é com relação à elaboração de acórdãos e sentenças pelos desembargadores e juízes do Estado. Ao todo, são 236.339 documentos produzidos nos últimos quatro meses e meio, o que faz com que o Tribunal mato-grossense mantenha a 9ª posição no ranking nacional, conquistada no final de julho.
 
 
Nesse mesmo período, a elevada produtividade de magistrados e servidores culminou na emissão de 285.545 decisões judiciais e 281.744 despachos.
 
Desde o início da pandemia, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos Tribunais estaduais e federais. Confira AQUI.
Imprimir