Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/20 às 11:29 | Atualizada: 01/09/20 às 15:34

Nova Xavantina - Polícia civil prende casal vendendo jogos de panelas de origem chinesa como se fossem fabricadas na Alemanha

A Polícia Civil de Nova Xavantina (MT), prendeu um casal na tarde de segunda-feira (31.08) em flagrante delito, por estarem vendendo panelas de origem chinesas como se fosse produto original da Alemanha.

Sabendo de um golpe aplicado em todo país, a vítima acionou a Polícia Civil informando que um casal de ciganos chegou até a sua casa oferecendo um jogo de panelas pelo valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) informando que tais panelas tinham origem Alemã quando na verdade seriam de Origem Chinesa.

Diante da solicitação a Polícia conduziu o casal e apreendeu em poder dos mesmos vários jogos de panela falsificados, além do veículo Saveiro usado no transporte da mercadoria e apresentou ao Delegado de Polícia que prontamente autuou o casal pelo crime de Estelionato, aplicando fiança para ambos, onde somente após o pagamento foram liberados para responderem em liberdade.

Vale ressaltar que no mês de Maio de 2020 foram presos um grupo de aproximadamente 20 pessoas em Campo Grande-MS aplicando esse mesmo golpe da “Panela Alemã”, o qual causou um prejuízo a muitas pessoas naquela ocasião, conforme notícia veiculada no site midiamax.com.br.

A Polícia reafirma seu compromisso com a sociedade Xavantinense e pede para a população ficar atenta e denunciar todo e qualquer crime através do telefone 197.






 
Imprimir