Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/15 às 17:46 | Atualizada: 04/12/15 às 22:43

3 lugares para conhecer viajando de carro pelo Mato Grosso

Localizado no Centro-Oeste do Brasil, o Mato Grosso reserva grandes surpresas para quem gosta de passar um tempo em contato com a natureza. Composto pelos biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia, o estado está cheio de roteiros para quem tem vontade de vivenciar o ecoturismo.
 
Selecionamos abaixo três destinos para quem quer conhecer o Mato Grosso viajando de carro:
 
Nobres
Com o slogan “Mais que bonito, é lindo”, a cidade atrai os apaixonados pela natureza e encanta pelas suas águas cristalinas. Lá é possível acompanhar o pôr do sol acompanhado de centenas de araras que fazem um espetáculo visual e sonoro.
 
Para os que gostam de um desafio maior, a cidade conta com passeios de tirolesa e cavernas ainda pouco exploradas. Mas, sem dúvida, um dos passeios mais deslumbrantes é o mergulho nas águas cristalinas dos vários rios que passam por ali.
 
Distância até Cuiabá: 124 km.
 
Jaciara
Com mais de 72 quedas d’água, Jaciara é conhecida por ser a capital dos esportes radicais em Mato Grosso. O local possui balneários e clubes recreativos que encantam ainda mais os amantes da natureza. A Cachoeira da Fumaça é um dos lugares mais visitados e possui uma queda de 30 metros. O lugar conta ainda com a prática de rafting e cachoeirismo.
 
Distância até Cuiabá: 142 km.
 
Safári no Pantanal
E não precisa rodar muito para ver, logo no início da rodovia Transpantaneira (MT-060), famílias de jacarés e uma porção de aves como araras-azuis, gaviões e tuiuiús. A rodovia criada para atravessar o Pantanal liga as cidades Poconé e Porto Jofre.
 
São 147 km de um lindo espetáculo da natureza que, no entanto, requer um pouco de cuidado, sobretudo entre os meses de outubro e março, período de cheias na região no qual algumas pontes são arrastadas pelos rios.
 
Distância até Cuiabá: 175 km.
 
Dicas para uma viagem segura
Lembre-se sempre de que antes de cair na estrada com a família é importante fazer a revisão do veículo para garantir a segurança de todos durante a viagem. Alguns cuidados básicos fazem toda a diferença nessa hora.
 
Faça a manutenção dos seus pneus regularmente e certifique-se de que estejam calibrados e em condições de uso, caso contrário, compre produtos novos. Verifique também se você tem um estepe (pneu reserva) e se ele está em boas condições.
 
Olhe se o nível de óleo está normal, a quantidade de água do carburador e se os faróis e a buzina funcionam normalmente. Tome cuidado com as bagagens. Respeite os limites do seu carro e evite levar objetos soltos no interior do veículo.
Imprimir