Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/20 às 22:24

Acidente aéreo em fazenda matou mais 2 ocupantes além do piloto; Cenipa apura

O acidente aéreo registrado em uma fazenda na região de Bom Jardim em Nobres (MT) matou além do piloto, outros dois ocupantes. O avião Embraer EBM-810D, de pequeno porte, caiu em um local onde recentemente foi feita a colheita de milho matandoo o advogado criminalista Lucas Arrais Correia, o empresário dono da SP Máquinas Clesio de Paula Filho, 58, e o piloto Romilton Lima da Silva, 30 anos.

Uma testemunha afirmou aos policiais que por volta das 11h40 desta segunda viu a aeronave voando sobre a Fazenda Palmital (próximo à mineradora Emal Açúcar), situada às margens da MT-240, apresentando um barulho estranho no motor. Depois disso, começou perder altura, girou e caiu causando um estrondo muito grande.

A aeronave ficou com o trem de pouso para cima e não se incendiou. Foi constatado, preliminarmente pelos policiais, que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas.
 
 
Os bombeiros de Nova Mutum fizeram a remoção da aeronave com ajuda de um caminhão munck da fazenda e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

"No local, foi encontrado, os destroços do bimotor, e uma das vítimas, estava presa nos destroços, já sem vida", diz nota da Polícia Civil.

A Politec esteve no local, bem como a Polícia Civil, que acompanha o caso.

O caso será investigado pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que pertence ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Imprimir