Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/15 às 11:11

Polícia Civil esclarece homicídio motivado por conflito agrário em Porto Alegre do Norte


Sete mandados de busca e apreensão e duas ordens de prisão foram cumpridas durante a “Operação Esmeralda”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quinta-feira (03.12), nos municípios de Porto Alegre do Norte, e Canabrava do Norte, para esclarecimento de um crime de homicídio, ocorrido no dia 7 de outubro, em frente uma agência bancária, na cidade de Porto Alegre do Norte. Duas pessoas foram identificadas como os autores.

 
Durante a operação, policiais civis apreenderam três espingardas dos calibres 16, 32 e 22, aproximadamente 150 munições de vários calibres, documentos relacionados ao homicídio e tentativa de homicídio, além de um automóvel Palio branco, possivelmente utilizado pelos criminosos no dia dos fatos.
 
Uma pessoa que estava com as armas de fogo foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. O suspeito F.L.A., que estava com o pedido de prisão decretado, foi preso pela Polícia Civil. O segundo procurado encontra-se foragido.
 
Conforme investigação, o crime foi motivado por conflitos agrários entre posseiros e proprietários de uma área conhecida como “Fazenda Esmeralda”.
 
Participaram da operação “Esmeralda” policiais civis da Delegacia de Porto Alegre do Norte, com apoio de policiais civis da Regional de Confresa, coordenados pelos delegados de polícia Marcello Henrique Maidame e Gutemberg Almeida de Lucena.
 
Imprimir