Imprimir

Imprimir Notícia

03/12/15 às 22:57

Polícia Civil intensifica as investigações de roubo e furto de gado em Vila Rica

Com objetivo de intensificar as investigações de roubo e furto de gado em Vila Rica, a Polícia Judiciária Civil instaurou quatro inquéritos policias no mês de novembro, logrando êxito na identificação dos autores e na recuperação de alguns animais.
 
Um dos crimes ocorreu em uma propriedade rural, em que a vítima de 75 anos ficou amarrada por cerca de três dias, enquanto os suspeitos roubavam um grande número de cabeças de gado. Durante o trabalho de investigação um dos integrantes do grupo criminoso, um jovem de 19 anos, foi identificado e foi preso pela equipe de policiais civis de Vila Rica, após ter o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça.
 
A ordem judicial contra o suspeito foi cumprida no dia 24 de novembro. Segundo a Polícia, o jovem também é acusado de praticar o furto treze cabeças de gado realizado na região no mês de outubro.
 
Em outra investigação, um homem acusado de furtar três vítimas e subtrair quinze animais, foi indiciado pela Polícia Civil de Vila Rica pelo crime de furto. O delegado de polícia, Gutemberg de Lucena Almeida, destacou que a equipe da Delegacia de Vila Rica vem realizando várias ações visando combater os crimes de roubo e furto de fado na região.
 
“Os trabalhos de investigação e fiscalização foram intensificados com objetivo de acabar com essa prática criminosa. Operações em conjuntas com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) tem sido feitas frequentemente com objetivo de trazer, mas segurança aos produtores e criadores que fomentam a atividade pecuária, considerada a principal fonte de economia da cidade”, destacou Gutemberg.
Imprimir