Imprimir

Imprimir Notícia

03/12/15 às 21:50 | Atualizada: 03/12/15 às 21:56

Índios Xavante vão à final da Copa do Brasil a convite de patrocinadores do Verdão

Quase 40.000 torcedores palmeirenses acompanharam na noite da última quarta-feira, no Palestra Itália, a vitória nos pênaltis contra o Santos que deu ao Verdão o tricampeonato da Copa do Brasil. Entre eles estava um grupo de 21 índios xavantes que foram ao estádio a convite das patrocinadoras da equipe alviverde. O projeto, capitaneado pela Crefisa e FAM, tinha como objetivo incentivar a inclusão social e reforçar o alcance nacional do clube.

Os xavantes palmeirenses vieram da aldeia Parabubu e Dzepa, localizada em Nova Xavantina, no Mato Grosso. Além de arcar com os custos das passagens, hospedagem, alimentação e traslado, as parceiras do Verdão forneceram os ingressos para os torcedores irem ao Palestra Itália e os presentearam com camisas personalizadas do time.

A medida já havia sido adotada pelo clube em 14 de maio de 2014. Na ocasião, sete palmeirenses da etnia kariri-xocó, de Alagoas, acompanharam a vitória por 3 a 0 do Verdão sobre o Sampaio Corrêa, no Pacaembu.

Projetos semelhantes aos idealizados pelo Palmeiras também foram colocados em prática por outros grandes times paulistas. O Santos, derrotado na final da Copa do Brasil, levou refugiados sírios a jogos do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians tem marcado um treino para sábado, na Arena de Itaquera, cuja renda será revertida para as vítimas do desastre ambiental de Mariana, em Minas Gerais.

Recorde de público – A presença de 39.660 pessoas na final da Copa do Brasil estabeleceu um novo recorde de público para o reformado Palestra Itália. A marca anterior era do jogo de ida da final do Paulista, quando 39.479 pagantes viram a equipe alviverde superar o Santos por 1 a 0.

O clube também estabeleceu um novo recorde de renda ao lucrar R$ 5,3 milhões com a venda de ingressos para a partida. Até então, a maior quantia registrada pelo Verdão na arena eram os R$ 4,9 milhões referentes à derrota por 2 a 0 para o Sport, na reinauguração do estádio.
Imprimir