Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/20 às 14:55 | Atualizada: 18/08/20 às 15:15

Cauan aparece em vídeo antigo ironizando a Covid-19: 'Vem em nós, coronavírus'


Cantor Cauan aparece em vídeo ironizando coronavírus antes de ser internado com a doença, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Cauan Máximo, da dupla com Cleber, aparece em um vídeo antigo ironizando a contaminação pelo coronavírus (assista acima). Na imagem, o cantor bate no peito e "brinca" que não tem medo do vírus. Atualmente, o sertanejo está internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia, após ser diagnosticado com Covid-19.
 
O vídeo começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (18). Por telefone, a assessoria do cantor disse que não vai se pronunciar no momento, pois, agora, "o foco é a recuperação total" do artista.

Nas imagens, uma pessoa, que gravou o vídeo, inicia um diálogo com Cauan, e cita o governador de Goiás Ronaldo Caiado (Dem), que, logo após a divulgação dos primeiros casos de coronavírus no estado, mandou fechar todo o comércio não essencial. No vídeo, eles falam:
Pessoa desconhecida: "Nós tá escondido do Caiado aqui, e olha quem chegou aqui (SIC)".
Cauan: "Peita 'ni' nós, coronavírus (SIC)".
Pessoa desconhecida: "Peita aqui, Caiado".
Cauan: "Peita, coronavírus, vem 'ni' nós (SIC)".
Pessoa desconhecida: "Peita. Aqui não 'fi', aqui nós não pega o 'bicho' não. A viola vai comer agorinha".

 
A assessoria do governador informou que Cauan e Caiado são amigos e que não vai se pronunciar sobre o vídeo.
 
Até a última atualização do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), na segunda-feira (17), o estado tem 103.440 pessoas infectadas e 2.336 mortos pelo coronavírus. Só na capital, são 26.659 casos confirmados e 667 mortes.
 
Cauan aparece em vídeo antigo ironizando a Covid-19: 'Vem em nós, coronavírus' — Foto: Reprodução/Redes sociais
Cauan aparece em vídeo antigo ironizando a Covid-19: 'Vem em nós, coronavírus' — Foto: Reprodução/Redes sociais
 
'Discreta melhora'
 
Internado há seis dias, Cauan apresentou um "discreta melhora" no pulmão, conforme o boletim divulgado na manhã desta terça-feira pelo Hospital Anis Rassi, onde está hospitalizado.
 
Após primeiro atendimento no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), ele foi transferido nesta madrugada para o Hospital Anis Rassi, ambos em Goiânia.
 
O boletim salienta que o cantor passou por uma tomografia nesta manhã, a qual mostrou "discreta melhora do comprometimento pulmonar". Desde que foi internado, ele já chegou a ter 70% do órgão comprometido. Cauan se mantém em oxigenioterapia contínua.
 
O texto enviado pela família diz que a melhora deixa todos "muito felizes e agradecidos a Deus" e pede que todos sigam orando por sua recuperação.
 
Vários artistas famosos, entre eles as duplas Simone e Simaria e João Neto e Frederico, publicaram mensagens de carinho e apoio ao artista no processo de recuperação.
 
Cauan Máximo da dupla com Cleber Goiás Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram
Cauan Máximo da dupla com Cleber Goiás Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram
 
Tratamento
 
Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus em 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No último dia 10, o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Em 12 de agosto, ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.
 
Três dias depois, no último sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.
 
Antes da transferência para o Anis Rassi, o médico Wandervan Azevedo, que atendeu o sertanejo no IOG, disse que ele fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ela ocorre de maneira espontânea. De acordo com o último exame, 70% estavam comprometidos pela infecção. A família informa que Cauan não tem nenhum doença preexistente.
 
"Ele respira espontaneamente, mas faz uso de máscara de ventilação não invasiva. Houve melhora em alguns pontos, como a diurese que está boa, a pressão arterial está normal e a saturação melhorou. Fizemos aplicação de plasma de convalescente no sábado, e a resposta tem sido boa", explica o médico, que também é coordenador da UTI do IOG.
 
Cauan Máximo, da dupla com Cleber, e a namorada Mariana Moraes, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Cauan Máximo, da dupla com Cleber, e a namorada Mariana Moraes, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
 
Familiares contaminados
 
João Luiz Máximo, pai de Cauan, também se contaminou com o coronavírus, segundo o empresário do artista, Cleiton Souza, e está assintomático. O irmão do sertanejo, Fernando Máximo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa UTI.
 
O irmão do cantor é médico e secretário estadual de Saúde de Rondônia. Ele está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.
 
A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.
 
Cleber e Cauan integram dupla há mais de dez anos — Foto: Reprodução/Instagram
Cleber e Cauan integram dupla há mais de dez anos — Foto: Reprodução/Instagram
Imprimir