Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/20 às 10:49

Água Boa merece crescer em sintonia

O Tribunal de Contas da União aprovou, recentemente, a construção da ferrovia FICO, no trecho que compreende Mara Rosa (GO) à Água Boa (MT). Esta decisão fortaleceu a perspectiva de desenvolvimento, que certamente a ferrovia trará à região do Araguaia e mais especificamente ao município de Água Boa.

A ferrovia é fundamental para o crescimento da economia, pois leva vantagem no transporte, sendo a principal via logística para o escoamento das safras agrícolas. Essa estrutura vai fomentar a expansão da produção e dos investimentos e diminuir os custos para os produtores. Naturalmente a oferta de emprego para a população será maior e a arrecadação para o município também.

Acompanhando de perto este processo, o presidente da Câmara, Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), se manifestou em sessão plenária, emissora de rádio e redes sociais, sobre este cenário futuro que, segundo ele, é otimista mas precisa ser bem pensado estrategicamente, para que a cidade esteja bem estruturada e suporte o crescimento exponencial que virá. “Acredito que o município precisa avançar em dois aspectos, tecnologia e programa de capacitação de mão de obra. Tenho conversado com o prefeito Mauro Rosa e estamos confiantes quanto ao empenho do Governo Federal, para que a ferrovia seja uma realidade, afinal, isso será um grande marco para o desenvolvimento de Água Boa. Tenho certeza que assim a cidade andará nos trilhos da prosperidade.”

Outra questão importante para o município de Água Boa é a conclusão da obra da Escola Técnica. Cesinha estará indo para Cuiabá, na próxima semana, para se reunir em audiência com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Nilton Borgato, para cobrar celeridade na obra.
Imprimir