Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/15 às 09:20 | Atualizada: 02/12/15 às 10:53

Ônibus e caminhões são incendiados durante onda de ataques em Jataí, GO

Sete ônibus, dois caminhões e um orelhão foram incendiados em Jataí, no sudoeste goiano. Dois homens ainda atiraram contra o portão da cadeia. A Polícia Civil investiga se os ataques, que iniciaram na terça-feira (1º), ocorreram em retaliação pela transferência de presos para outras cidades.

De acordo com os investigadores, não houve nenhum comunicado direto às autoridades sobre os ataques. Entretanto, mensagens em redes sociais especulam que os ataques foram motivados pela mudança de detentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros passaram grande parte da madrugada desta quarta-feira (2) apagando os incêndios. Dos sete ônibus queimados, seis ficaram completamente destruídos.

Dois ônibus atingidos estavam no estacionamento de uma escola. De acordo com a polícia, uma garrava utilizada para fazer um coquetel explosivo foi encontrada no local. A substância pode ter provocado o fogo.

“Só a perícia vai verificar ao certo se foi ou não [incêndio criminoso] devido a um artefato encontrado, um coquetel molotov, que não se sabe ainda se foi utilizado nesse incêndio”, disse o aspirante da PM, Danilo Maia de Almeida.

Já porta da cadeia, as marcas de tiro mostram a violência do ataque. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto dispararam contra a faixada da unidade. Eles fugiram em sequência. Até o momento, ninguém foi preso suspeito de participar dos ataques.
 
Sete ônibus foram incendiados durante onde de ataque em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Sete ônibus foram incendiados durante onde de ataque em Jataí, Goiás
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 
Porta da cadeia foi atingida por vários tiros em onda de ataques em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Porta da cadeia foi atingida por vários tiros em onda de ataques (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ver vídeo da reportagem AQUI

 
Imprimir