Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/15 às 08:12

CIDADES DO MEDO: Novembro fecha com 38 homicídios e três latrocínios; 370 assassinatos em 11 meses

Cuiabá e Várzea Grande já tem um mais de um assassinato por dia em 11 meses, antes do ano acabar.

Novembro fechou com 41 assassinatos: 30 em Cuiabá e 11 em Várzea Grande (Grande Cuiabá). Em 334 dias – de janeiro a novembro -, a Polícia já registrou 370 assassinatos, sendo 346 homicídios e 24 latrocínios: roubos seguidos de morte.

Mesmo com 41 assassinatos, novembro ainda não é o mais violento de 2015. Outros dois meses deste ano registraram mais de 41 homicídios e latrocínios. Tudo isso só em Cuiabá e Várzea Grande.

O que mais assusta a população e a própria Polícia, no entanto, são os crimes de latrocínio. Novembro fechou com três pessoas mortas por bandidos durantes assaltos à mão armada.

No total, em 11 meses deste ano, 24 pessoas trabalhadoras, honestas e inocentes, foram mortas a tiros por bandidos durante assaltos.

O que também chama a atenção da sociedade, é o fato de mais de 80% dos casos estarem relacionados a morte por execução de pessoas envolvidas, principalmente com tráfico e uso de drogas e roubos.

ALERTA - Os números apresentados são referentes apenas as cidades de Cuiabá e Várzea. Pelo Interior do Estado também estão matando muita gente todos os dias. Pelo interior o aumento da violência dos crimes contra a vida: homicídios e latrocínios é de mais de 50% ao ano.
Imprimir