Imprimir

Imprimir Notícia

04/08/20 às 13:17

PA - Tráfego na BR-158 segue interrompido após danificação de ponte

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de recuperação da ponte sobre o rio Inajazinho, na BR-158, entre Redenção e o Distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará. A estrutura foi danificada na noite desta sexta-feira (31), apresentando a possibilidade de colapso total.

Para que as obras fossem realizadas, o trânsito foi interrompido na rodovia. Segundo o DNIT, no dia seguinte ao problema, uma equipe do órgão chegou ao local e fez a avaliação dos danos e deu início imediato à manutenção da ponte, com o objetivo de reestabelecer o fluxo de veículos de maneira segura com a maior brevidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está auxiliando a população e organizando o tráfego na localidade. Segundo o Dnit, uma rota alternativa indicada, para quem sobe de Santana do Araguaia pela BR-158, é o acesso pela PA-411 (sentido Barreira do Campo) e, posteriormente, seguir pela PA-463, em direção a Santa Maria das Barreiras. Continuando, o usuário pode seguir pela PA-327, no sentido Nova Esperança, e para Redenção até o a BR-155.

Outra opção é a utilização da balsa pelo Caseara, passando por Araguacema, no estado do Tocantins, e Conceição do Araguaia.
Imprimir