Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/20 às 18:36

Gefron e Ciopaer atuam em apoio à Polícia Federal em abordagem de aeronave interceptada pela FAB

Equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a tripulação do Águia 04, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), atuaram com a Polícia Federal na cidade de Rondonópolis-MT (MT) em abordagem de uma aeronave modelo EMB-720 Minuano no domingo (02.08). A aeronave havia sido interceptada pela Força Área Brasileira (FAB).

Foram encontrados aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS.

As apreensões ocorreram durante uma Operação Integrada da Polícia Federal, realizada no domingo (02.08), na região do município de Coxim-MS. A FAB interceptou a aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, que realizou pouso obrigatório em Rondonópolis-MT, onde foi encontrado em seu interior cerca de 450kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

Equipes policiais de solo realizaram ainda buscas na região rural de Coxim-MS, onde foram realizadas as apreensões de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas (gasolina de aviação) e um helicóptero Robinson R44, adaptado com tanque para transportar Avgas e realizar abastecimento de aviões. Todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico.

Junto desses materiais também foram presos dois suspeitos, totalizando quatro prisões em flagrante.
Imprimir