Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/20 às 15:48

Morre pastor de Barra do Garças em decorrência do Covid

A pandemia continua fazendo vítimas na cidade de Barra do Garças faleceu neste sábado (01/08) o pastor Beneamito Borges Camargo, que atuava também como vendedor da loja Todimo. Ele estava internado há vinte dias lutando contra o novo coronavírus, Covid-19, no Hospital MedBarra e infelizmente não resistiu.

Várias mensagens estão sendo postadas por irmãos da congregação dele e de outras também. Familiares estão se manifestando na rede social. Ele era pastor da igreja da Assembleia de Deus ministério Nova Jerusalém.

“O meu primo não dá nem para acreditar que você nos deixou essa doença maldita te levou. Saudades eternas meu primo descanse em paz”, escreveu uma prima e compartilhou no facebook do pastor.

O Conselho de Pastores do Vale do Araguaia através do presidente pastor Adelson Alves também deixou uma mensagem de pesar a família enlutada. “Nós do conselho nos solidarizamos com a família, a igreja e amigos do pastor Camargo. Neste momento de dor, nos solidarizamos em especial com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Reino de Deus”, destacou o pastor Adelson.

Camargo é a 56ª vítima do Covid em Barra do Garças. Ontem à tarde foi sepultado também o autônomo Rodíbio Nascimento conhecimento como Cachorrão que esteve internado por onze dias e faleceu no Pronto Socorro.

O mês de julho Barra do Garças encerrou com 817 casos confirmados sendo que 561 estão curados, portanto a cidade, apesar das mortes, continua aumentando o percentual de recuperação que está em 68,7%.

Com sintomas leves do Covid, monitorados em casa, são 190 pessoas. Internados são 12 barra-garcenses. O município está com 56 óbitos sendo 37 de não-indígenas e 19 indígenas(já atualizados com o sábado 1/8). Casos ativos do município são 202.

Entre suspeitos e confirmados, Barra tem na enfermaria: 24 na UPA e 16 no MedBarra; na UTI, são 5 no Pronto Socorro e 1 MedBarra. De outros municípios: na enfermaria: 2 na UPA; 3 no MedBarra; na UTI: 1 na UPA e 5 no MedBarra.

Óbitos de outras cidades são 27 até agora. Números atualizados da pandemia em Barra do Garças.


 
Imprimir