Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/20 às 13:28

Obras de adequação para instalação das 10 UTIs já começaram no Hospital Regional de Água Boa

Iniciou na última segunda-feira (13) as obras de adaptação e adequações do Hospital Regional Paulo Alemão para instalação das 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de coronavírus.

O Prefeito Mauro Rosa, presidente do CISMA, lembra que através dessas adequações será possível que Governo do Estadual faça a implantação dessas UTIs no Hospital Regional. “É um sonho se tornando realidade, logo, a comunidade dos municípios que fazem parte do CONSÓRCIO contará com mais esse benefício na saúde. ” Disse o prefeito.

De acordo com a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia - CISMA, Salete Lauermann, as obras estão sendo executadas pelo Sindicato Rural de Água Boa, e a readequação conta com alvenaria, Tubulação de Oxigênio, Ar Comprimido e Vácuo, instalações elétricas e outras. Também está sendo realizada melhorias no ambiente da Ala Covid, onde terá um espaço de repouso para os médicos.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Tonico de Mello, através da união e parceria envolvendo várias entidades da cidade e municípios vizinhos, foi criada uma campanha de enfrentamento ao covid-19, onde foram arrecadados vários recursos para a compra de equipamentos hospitalares, mas devido ao município ter recebido a doação de vários desses equipamentos, esses recursos serão utilizados na adequação do Hospital Regional para que as UTIs sejam instaladas o mais rápido possível.
Imprimir