Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/20 às 13:15

Policial Civil e esposa morrem no mesmo dia de Covid em Barra do Garças

Aumenta o número de vítimas do novo coronavírus em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Lamentavelmente um casal faleceu na manhã de terça-feira (30/6) no Hospital MedBarra.

O policial civil aposentado Benedito Paulo Jardim Rodrigues, 67 anos, e a esposa, a funcionária estadual aposentada da saúde, Arilda Martins dos Anjos Jardim, 71 anos, praticamente morreram no mesmo instante segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis de Barra do Garças. O casal deixa um filho, o investigador Charles da Polícia Civil.

Eles pegaram a Covid ainda no mês passado e os sintomas leves foram agravando e tiveram que ser hospitalizados. Começou ali uma luta de toda a família com apoio de amigos e ex-companheiros de carreira profissional com orações mas infelizmente eles foram vencidos pelo coronavírus. 

Paulo Jardim fazia parte do primeiro concurso da Polícia Civil no estado. Ele atuou em várias delegacias de Barra do Garças desde época do saudoso Aldemar Araújo Guirra. Trabalhou também com os delegados Jonas, Pedro Marcos Manzan e recentemente com o delegado Adilson Gonçalves.

Ele também atuou na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf) quando foi criada ao lado do colega também aposentado Valdeson.


O delegado licenciado Adilson Gonçalves lamenta também a morte do colega investigador. “Foi um excelente profissional que deixou a sua contribuição para sociedade combatendo a criminalidade e nos deixa muito triste sem dúvida alguma. Deus tenha esse casal num bom lugar nesse momento” destacou Adilson.

Valdeson disse que devido as normas sanitárias que não pode ter velório, a Polícia Civil fará um cortejo juntamente com familiares e atendendo pedido da Arilda que queria ser sepultada em Aragarças, Paulo Jardim também será sepultado naquela cidade.

Os pêsames à toda família enlutada neste momento. Com mais essas duas mortes, Barra do Garças tem 22 óbitos e 211 infectados dos quais 84 já se recuperaram. Pedimos as pessoas que mantenham as medidas preventivas do distanciamento social, evitar contato físico e usar máscara.


Em Nota Polícia Civil lamenta morte

Com grande pesar, a Polícia Civil de Mato Grosso comunica o falecimento do investigador de polícia aposentado Benedito Paulo Jardim Rodrigues, 67 anos, e de sua esposa, Arilda Martins dos Anjos Jardim, ocorridos na madrugada desta terça-feira (30.06), no município em Barra do Garças (MT.

O policial civil  e sua esposa, que é mãe do investigador Charles Magdo Martins da Silva, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, estavam internados na UTI do Hospital Med Barra, onde foram diagnosticados com a covid-19.

A Polícia Civil lamenta profundamente a morte do servidor aposentado, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da instituição, especialmente em Barra do Garças, região onde Paulo Jardim honrosamente exerceu suas funções. 

A Polícia Civil também se solidariza ao investigador Charles pela perda da mãe e a toda família e amigos enlutados.
Imprimir