Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/20 às 20:43

Barra do Garças chega a 151 casos e alcança 100% de ocupação hospitalar pública

A prefeitura de Barra do Garças divulgou no final da tarde de segunda-feira (22/6) o 59º boletim epidemiológico com o número de casos do novo coronavírus, Covid-19. Barra do Garças tem 151 casos, dos quais, 75 já curados. Em monitoramento são 49 pessoas com sintomas leves estão sendo acompanhadas em casa. Internados, Barra tem 18 pacientes e mais 39 de outras cidades.

O município está com nove óbitos e mais oito pessoas de outras cidades. Porém o dado mais preocupante é que encheram os hospitais públicos da UPA e Pronto Socorro todas as vagas estão preenchidas e a maioria com indígenas.

A situação dos leitos do SUS do município de Barra do Garças é o mais preocupante, 100% dos leitos estão ocupados.

As oito vagas da UTI do Pronto Socorro estão 100% ocupadas com 7 indígenas e um branco; a semi-intensiva da UPA tem 3 vagas também estão ocupadas e a enfermaria com 31 vagas também 100% ocupadas.

Barra tem 17 óbitos sendo nove de moradores barra-garcenses e 8 de pessoas dos municípios consorciados. No domingo (21/6) faleceu uma senhora de 99 anos de São Felix do Araguaia no hospital público e na segunda-feira (22/6), uma mulher de 76 anos, da cidade de Vila Rica Vila Rica, que tinha neoplasia de pulmão e foi agravado com o Covid.

Diante do colapso de vagas, a tendência é que o prefeito Roberto Farias baixe um novo decreto reforçando as medidas de prevenção. A situação está preocupante nesse momento sem dúvida alguma.
Imprimir