Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/20 às 22:35

Polícia Civil prende no Pantanal homem procurado por tráfico internacional de drogas

Equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil conseguiram localizar na tarde desta quinta-feira (18.06) um homem que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O homem de 40 anos foi preso em uma região do Pantanal, o distrito de São Pedro de Joselândia, local de difícil acesso entre os municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. Anteriormente, ele já tinha sido procurado pela Polícia Federal e Polícia Militar.

A equipe da Polinter solicitou apoio da Delegacia de Santo Antônio de Leverger para coletar mais informações, a fim de subsidiar nas diligências para localização e prisão do foragido.

As informações apontavam que o criminoso estava se refugiando em propriedades rurais do Pantanal mato-grossense, alternando sua estadia em locais de difícil acesso, sobretudo, em áreas onde existiam pistas de pouso clandestinas que permitiam a aterrissagem de aeronaves de pequeno porte como as utilizadas por narcotraficantes para o transporte de drogas da Bolívia para Brasil via Pantanal mato-grossense.

Após ser conduzido à sede da Polinter e formalizado os procedimentos relativos ao cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário na região metropolitana de Cuiabá.

A Polinter contou com apoio da equipe de investigadores de Santo Antônio de Leverger que contribuíram para o sucesso das diligências que levaram à prisão do foragido da justiça.

Operação contra o narcotráfico

O homem preso nesta quinta-feira responde a processo na Justiça Federal em Mato Grosso por tráfico internacional de drogas. Em junho de 2013, ele foi preso e autuado em flagrante durante uma operação realizada pela Polícia Federal, em conjunto com o Ciopaer e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM,  em uma fazenda no município de Poconé, no Pantanal.

Na ocasião, os agentes federais flagraram o pouso de uma aeronave carregada com 453 quilos de cocaína. Na operação foram apreendidos também pistolas calibre nove milímetros, uma camionete Hilux e uma mochila com US$ 750 mil dólares. Durante a abordagem à aeronave, os policiais foram recebidos a tiros. Dois traficantes morreram no local.
Imprimir