Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/20 às 21:18

Nova Xavantina - Batalhão Ambiental intercepta veículo e encontra 120 quilos de pescado sem documentação

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Nova Xavantina (MT) apreendeu na tarde desta quinta-feira (18.06) 120 quilos de pescados de várias espécies por estarem sem a guia de trânsito.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam bloqueio na entrada da cidade, quando na abordagem de um veículo Fiat Strada branco, foram encontrados peixes das espécies matrinchã, cachara, piau, bicuda, piranha e jiripoca – não declarados.

Devido à irregularidade, o motorista foi autuado e o pescado apreendido. Foi gerada uma multa no valor de R$ 4,4 mil. Os peixes foram doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

No período da manhã os policiais já tinham realizado patrulhamento fluvial pelo Rio das Mortes onde foram abordadas 11 embarcações e 18 pessoas orientadas.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Imprimir