Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/20 às 15:43 | Atualizada: 20/06/20 às 16:10

Presidente da Comissão de Saúde da ALMT visita Confresa para ajustar instalação de 10 UTIs

O Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB) acompanhado do chefe de gabinete da vice-governadoria, Adair Moreira, visitaram na tarde desta sexta-feira (19/06), a cidade de Confresa.

O objetivo da visita foi acertar os detalhes da instalação urgente de 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para combater o Covid 19 na região Norte Araguaia de Mato Grosso.

De acordo com o deputado Dr. Eugênio, sua visita a região teve por objetivo ver pessoalmente o local apropriado para a instalação dos leitos de UTI em Confresa, segundo ele o relatório com os dados serão entregues em mãos ao governador Mauro Mendes e ao Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo.

‘As decisões estão sendo tomadas juntamente com o prefeito de Confresa,  Rônio Condão, para que desta forma se possa fazer com que esses leitos deixem de ser sonho e passem a ser uma realidade aqui na cidade de Confresa”, relatou o deputado.

O prefeito de Confresa, Rônio Condão, também relatou a importância dos leitos para a região. “Estamos convictos que agora os leitos de UTI virão, não só para Confresa, mas para toda região. Dr. Eugênio já falou do colapso que poderemos ter daqui poucas horas ou dias na saúde na capital do estado, e nós não vamos ter mais leitos de UTI no estado, então é necessária a ampliação aqui na região”, destacou o prefeito.

O vereador Janovan Rios, que é presidente da Câmara de Vereadores de Vila Rica, também acompanhou a visita e fez uma reivindicação para a saúde pública de seu município. “Nós trouxemos um documento reivindicando também 03 UTIs para Vila Rica, nós temos uma estrutura muito boa e também temos condições de receber os leitos de UTI, com certeza nós levaremos algo de bom para Vila Rica em relação a esse assunto, através do Deputado Dr. Eugênio e do Governador Mauro Mendes”, disse o vereador.
Imprimir