Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/20 às 13:02 | Atualizada: 15/06/20 às 13:34

Os modelos mais populares da Chevrolet

Durante 109 anos a marca Chevrolet marcou a vida de muitas pessoas. Foi um processo de inovação e progresso, desde o primeiro carro produzido em série até os dias atuais onde há veículos elétricos.
 
Segundo a própria marca, um Chevrolet é vendido a cada nove segundos. Por ano são, cerca de mais de três milhões de veículos vendidos em mais de 100 países, o que torna a Chevrolet a quarta maior marca do mundo.
 
A Chevrolet foi criada na cidade de Detroit, em 1911, pelo piloto de corrida Louis Chevrolet e por seu colega William Durant. A Chevrolet desde o princípio trazia automóveis e caminhões com tecnologia além de dispositivos exclusivos de veículos mais caros. O primeiro Chevrolet tinha um motor e faróis elétricos, esses itens na época eram  em uma época em que ambos esses itens eram novidades até mesmo entre os carros de luxo.
 
Nos anos seguintes as inovações continuaram com os sistemas de injeção de combustível, freios antiblocantes e controle eletrônico de estabilidade..
 
A Chevrolet também converteu o desempenho mais acessível. Seus primeiros motores de quatro e seis cilindros eram reconhecidos pela durabilidade e alto desempenho. Mas, devido ao lançamento do bloco V8 em 1955 que a marca se tornou conhecida mundialmente.
As qualidades do modelo e seu desempenho transformaram a Chevrolet em referência nas corridas.
 
A marca deu uma grande reviravolta pelos anos 50. A Chevrolet seguiu o pensamento de Durant e manteve as linhas de carros mais baratos. Dessa forma, a marca criou o Corvette, um esportivo que ganhou muitos fãs pelo mundo..
 
Muitos dos carros da Chevrolet converteram-se em símbolos da cultura americana. O Chevy Bel Air 1955 marcou a "Era do Jato", e o elegante Corvette Sting Ray 1963 é visto por diversos historiadores automotivos como um dos mais belos veículos já feitos.
 
Outros modelos da Chevrolet geraram repercussão na cultural como é o caso do Camaro, que foi lançado nos anos 60, ele era acessível aos clientes mais jovens. Sua 5ª geração, chegou no mercado há 10 anos atrás e tinha uma inspiração no modelo de 1969, e logo tornou-se recorde de vendas.
 
Falando em tempos mais atuais, o Chevrolet Volt foi o primeiro veículo elétrico produzido em massa no mundo e permite rodar até cerca de seiscentos quilômetros. Ele possui vantagens de um veículo elétrico sem as limitações de outros modelos do mercado. Este veículo é um exemplo do patrimônio da Chevrolet e da herança quando a questão é  lançamento de tecnologia avançada.
 
Conheça alguns dos modelos mais populares da Chevrolet
 
Se você possui um carro ou planeja ter um, sabe que a economia é um dos fatores decisivos na hora de escolher um automóvel. As contínuas alterações no preço da gasolina e etanol exige que busquemos um carro que colabore com o seu bolso na hora de abastecer.
 
Confira quais são os carros mais econômicos e populares da Chevrolet:


Prisma
 
O Chevrolet Prisma é um dos carros mais vendido do país. A linha do anos passado ofereceu diversas novidades na aparência, nos equipamentos e no motor. Além de alterações no comando das válvulas, nos coletores , ajustes eletrônicos,  alteração na espessura do lubrificante.
 
O grande diferencial do motor desse modelo é o comando de válvulas com variador de posição e a injeção eletrônica indireta, que compõem um motor pequeno, mas potente e econômico. Segundo a revista Auto Esporte o Prisma 2019 ficou  em quarto lugar na lista dos carros mais econômicos.


Onix Joy e Onix
 
O Onix teve algumas alterações no ano passado e ganhou um painel com duas cores, revestimento nos bancos, uma central multimídia e um computador de bordo.
 
A versão mais básica do modelo Joy possui airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado e direção elétrica progressiva. Com motor 1.0, quatro cilindros e injeção multiponto o transformou no queridinho dos brasileiros.


Cobalt

Este modelo foi criado para ser substituto do Corsa Sedan. O Cobalt possui o perfil de carro de família, pois possui tem muito espaço interno, cinto de segurança com três pontos e apoio de cabeça para todos bancos.
 

Cruze
 
O Cruze possui um motor turbo e seu grupo mecânico é voltado para o conforto e competência no consumo de combustível,ele possui um sistema que é acionado imediatamente quando você “pisa menos” no acelerador. Nesse estado, o carro funciona de forma mais “tranquila”, tendo como prioridade a economia de combustível, mas sem atrapalhar o desempenho.
 
E para este ano chegará a nova geração do Tracker. O modelo será restaurado e deverá seguir outros modelos da marca e vai partilhar de diversos detalhes com o novo Onix.
 
O modelo se desenvolveu em vários aspectos. Os motores serão mais pequenos que os anteriores. O câmbio, deve seguir de forma automática com seis marchas. Esse motor é o mesmo que já existe no Onix e Onix Plus.
 
Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os modelos mais populares da Chevrolet!
Imprimir