Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/20 às 09:59 | Atualizada: 05/06/20 às 10:14

Sócios do Hospital Vale do Araguaia anunciam investimento em UTI de 20 leitos para Água Boa

O Hospital Vale do Araguaia, na busca pela excelência, vem investindo constantemente no atendimento de alta complexidade. Sendo assim, no dia 03 de junho de 2020, os sócios anunciaram mais um grande projeto de investimento, a construção de uma UTI com 20 leitos em Água Boa.

Segundo o diretor do Hospital Vale do Araguaia, Dr. Mariano Kolankiewicz, Cirurgião Geral, a construção será no estacionamento do hospital, com um espaço projetado especificamente para uma UTI de 20 leitos, sendo a princípio, 10 dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 10 para convênios e particulares. “Quando a UTI estiver pronta e o cadastramento com o SUS for concretizado, o hospital poderá receber pacientes de todo o estado de Mato Grosso. “ Ressaltou o diretor.

A médica Especialista em Anestesiologia e Pós-graduada em Terapia Intensiva, Drª Joelma Morais, justificou, em nome do grupo, o investimento que está sendo feito no Hospital Vale do Araguaia e que dará novos rumos para a saúde de Água Boa e região. “Com a UTI aqui, será possível realizar cirurgias de alta complexidade e trazer mais especialistas, reafirmando a posição do município como polo de saúde. Devido à grande demanda, sentimos a necessidade de trazer uma assistência intensiva para o nosso hospital, pois muitas vezes, os pacientes não têm condições hemodinâmicas de estabilidade para suportar uma transferência a cidades distantes. Este é um sonho antigo e no ano de 2019, iniciamos a conversa com alguns grupos de Goiânia e contratamos uma empresa especialista em projetos hospitalares para fazer a planta de expansão do hospital, que após concluída, foi encaminhada para avaliação da Vigilância Sanitária do Estado, tendo sido aprovada sem ressalvas. A empresa que assumirá a UTI virá de Goiânia, com especialistas na área, inclusive com aparelhos de hemodiálise, assim poderemos amparar os pacientes que têm insuficiência renal crônica. “ Disse a médica.

Água Boa fica em uma região privilegiada e tem capacidade de atender uma gama imensa de enfermidades, pois possui mais de 30 médicos, sendo no mínimo, 15 com especialidade. Cada vez mais, o município cresce em atendimento de alta complexidade e isso é garantia de segurança aos pacientes.
Imprimir