Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/20 às 17:34

Polícia Civil cumpre cinco mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Água Boa

Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil do município de Água Boa (MT), na manhã desta quinta-feira (04.06). As ordens judiciais foram expedidas na operação "Cannabis", deflagrada para combater o tráfico de drogas e associação criminosa na região.  

Tendo como alvo estabelecimentos comerciais e residências, o trabalho operacional resultou na prisão de um suspeito, na apreensão de drogas, duas armas  de fogo, além pacotes de maços de cigarros sem comprovação fiscal, e outros objetos. 

De posse das ordens de busca e apreensão domiciliar, no primeiro endereço os policiais civis localizaram uma pistola de calibre 380, uma espingarda, munições e uma porção de maconha. 

Na ocasião um empresário, morador da casa, ameaçou a equipe. Conduzido para  delegacia, ele foi interrogado e autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições, desacato, ameaça e uso de droga. 
 
Em outro estabelecimento comercial, foram apreendidos vários pacotes contendo maços de cigarros de origem ilícita. O responsável pelo comércio também foi levado para esclarecimentos e providências. Em buscas em outra residência, os policiais civis encontraram uma porção de cocaína. No momento da chegada da equipe um suspeito conseguiu fugir.

No trabalho de busca também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, computador e anotações que serão objetos de investigação e analisados.

Vinte e um policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegado de Água Boa participação da operação, a qual está inserida no planejamento de uma série de ações desencadeadas pela Polícia Civil de Água Boa, visando a repressão ao tráfico de drogas e organizações criminosas que vem atuando no município.  
Imprimir