Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/20 às 12:44

PM percebe mudança de ponto de venda de droga e detém dupla em Nova Xavantina

Policiais militares de Nova Xavantina (MT) prenderam nesta quarta-feira (04.06), uma mulher e apreenderam uma adolescente por tráfico de droga. Um terceiro suspeito foi identificado.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que o ponto de venda de droga de um traficante tinha mudado do bairro Henry para o bairro Centro Oeste.  A denúncia acrescentava ainda que duas mulheres, sendo uma delas menor de idade, seriam as responsáveis pela distribuição do entorpecente.

Foi iniciado o monitoramento no novo imóvel, onde os policiais perceberam a movimentação de pessoas que entravam e saiam da casa. Devido a suspeita, os agentes entravam no imóvel e as suspeitas correram e se trancaram em um quarto, sendo necessário arrombar a porta.

Na vistoria na residência, os militares encontraram porções de maconha, pasta base de cocaína, eletroeletrônicos sem procedência, além de embalagens picotadas. No quintal da casa, a droga estava enterrada junto com uma faca.  

O proprietário da casa não estava durante a ação, mas foi identificado. Trata-se de um suspeito já detido outras vezes pelo mesmo motivo.

Durante o registro da ocorrência já na delegacia, a mulher intimidava a adolescente para ela assumir ser a dona da droga apreendida, sob a alegação de ser menor, e que não ficaria detida.

Na ação, foram apreendidos R$ 1,5 em dinheiro, 15 porções de maconha de vários tamanhos, uma porção de pasta base de cocaína, e quatro celulares.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Imprimir