Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/20 às 21:28 | Atualizada: 03/06/20 às 23:07

Morre com suspeita de Covid o presidente da Fapemat, ex-reitor da Unemat e suplente de deputado federal professor Adriano Silva

O presidente da Fapemat, professor  Adriano Silva, 49 anos, morreu agora a noite onde estava internado em UTI  do Hospital São Luiz em Cuiabá após ser transferido de um hospital de  Cáceres onde estava internado.  Os médicos suspeitam que o integrante do governo Mauro Mendes (DEM) estava com a covid-19.  
 
Segundo comunicado em suas redes sociais, Adriano apresentava comprometimento pulmonar, foi entubado, mas seu quadro agravou. 
 
Adriano já foi reitor da Unemat e deputado estadual. Se confirmado com a covid-19, será o primeiro integrante do primeiro escalão do governo com a forma grave da doença. 
 
O ex-deputado havia informado na sredes sociais que foi a um médico na última segunda (1) porque não estava se sentindo bem, então os médicos pediram para ele ficar em observação no hospital. Entretanto, seu quadro se agravou nas últimas horas e já não havia mais leitos de UTI em Cáceres ele foi transferido para Cuiabá.  

Natural de Cáceres Adriano Silva foi professor e reitor da Unemat, deputado estadual, atualmente suplente de deputado federal
e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat)foi eleito no dia (24.04) diretor regional do Centro Oeste do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Ele teve os votos dos presidentes das fundações dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Nota de Pezar


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor

Widson Ovando | Fapemat
Adriano Silva, presidente da Fapemat e diretor regional do Centro-Oeste no Confap

O Governo do Estado comunica o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva (49 anos), nesta quarta-feira (03.06). Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (01.06).

Adriano estava internado em um leito de UTI na unidade. Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca, ainda em Cáceres, quando foi estabilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira. Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.
Imprimir