Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/20 às 15:38

Médico de Cuiabá testa positivo para covid-19 pela 2ª vez; é o 1º caso em MT

Um clínico geral, que atende em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais particulares de Cuiabá, trava, pela segunda vez, uma batalha contra a covid-19. Ele testou positivo para a doença em abril. Na manhã desta segunda-feira (1º) saiu o resultado do exame que confirma que ele foi reinfectado, sendo o primeiro caso registrado no Estado. 

Ao Repórter MT o médico, que preferiu não se identificar, disse que já notificou a Vigilância Sanitária e está em contato com uma médica infectologista para saber os próximos passos. Ele irá realizar novos exames nesta segunda-feira. 

Apesar de conviver com os riscos da profissão, ele relata que ficou abalado com a notícia.

A primeira vez que o clínico testou positivo foi em abril. Ressalta que não teve nenhum sintoma, apenas sua garganta ficou ruim. Desta vez, o vírus veio mais forte, e o médico teve dores de cabeça, febre, coriza, cansaço e fraqueza, no entanto, ainda não necessitou de internação. Uma tomografia realizada pela vítima apontou três pontos no pulmão em que o vírus já se alojou.

Houve um intervalo de cerca de um mês entre uma infecção e outra.

“A população tem que pensar, já peguei e eu estou livre, não, não é assim”, alerta o médico. 

O clínico também pontua sobre a volta de vários estabelecimentos e explica que seu caso traz uma nova reflexão sobre as reaberturas.

“É uma situação que faz repensar a liberação das coisas. Tem que liberar, mas pensar como será feito, de forma segura”, afirma.

O médico volta mais uma vez para o isolamento e deve ficar mais dez dias sem ter contato com ninguém. Ele, que mora com os pais, irá para um local diferente, já que os mesmos são do grupo de risco.

A situação mostra que a teoria de imunização, pós coronavírus, é falha e que ainda há muitos estudos a serem realizados.
Imprimir