Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/20 às 10:01

Adaptação - Salas online e conteúdos virtuais atendem alunos do Proerd

Com a pandemia, instrutores e alunos do Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas (Proerd) tiveram que se reinventar e agora as aulas são virtuais. O programa social desenvolvido por policiais militares disponibiliza em diferentes plataformas digitais todo o conteúdo das aulas online para os mais de 28 mil alunos do Proerd e para àqueles que gostam de estudar.

Com as atividades presencias suspensas, as aulas online fazem parte da rotina de crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Proerd. Com aulas repletas de interação, os alunos continuam aprendendo e recebendo acompanhamento dos 60 instrutores do programa.

O coordenador estadual do Proerd, tenente – coronel Darwin Salgado explica que as aulas virtuais ajudam a manter o ritmo de desenvolvimento dos alunos do programa, mesmo diante da pandemia, os instrutores seguem empenhados em proteger e contribuir com o desenvolvimento dos estudantes.

“O programa continua trabalhando, nossa meta é ajudar os alunos a fazerem escolhas seguras e saudáveis, mesmo com essa pandemia continuamos vigilantes, contribuindo com a formação dos nossos alunos e ajudando os pais” destaca.

PM/MT
 
As primeiras cidades que aderiram as aulas online foram Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Água Boa, Tangará da Serra, Cáceres, Querência, Pontal do Araguaia e Alta Floresta. Os outros municípios, a cada dia, vêm aderindo as salas virtuais conforme as adequações são feitas.

Todas aulas e conteúdos disponibilizados no site proerdmt e nas plataformas ou aplicativos digitais como Zoom (com aulas ao vivo) e canais como Youtube e Facebook. O coordenador do Proerd, tenente – coronel Darwin ainda destaca que a parceria entre a PM e a TV da Assembleia Legislativa garantirá em breve as aulas desenvolvidas pelos os professores do Proerd aos sábados. Uma maneira de disponibilizar mais uma ferramenta de aprendizagem.

“Além do conteúdo nas plataformas e aplicativos com aulas online e disponibilizando o conteúdo virtualmente, com vídeos gravados, a TV Assembleia vai transmitir, aos sábados, um conteúdo de apoio gravado pelos policiais. A coordenação está sendo disponibilizando o material didático nas escolas para os familiares e alunos acompanharem as aulas”, ressalta o tenente – coronel.

Com mais de 210 mil atendimentos às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Proerd formou até janeiro deste ano 345 mil alunos. O programa por meio da educação e acompanhamento auxilia na formação dos alunos, com o propósito de proteger os jovens do mundo das drogas e da criminalidade.
Imprimir