Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/20 às 16:47

Luciara registra primeiro caso de covid-19 no município

A Prefeitura de Luciara – MT, através da Secretaria Municipal informou na manhã desta quinta-feira, 21, a existência do primeiro paciente diagnosticado com Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, trata-se de um caso importado, pois a paciente tem 46 anos, moradora da cidade, mas esteve em viagem recente em Confresa e ao Estado do Pará, localidades que enfrentam grande surtos da doença.

De acordo com a nota informativa divulgado pelo município, a paciente encontra-se com o seu quadro clinico estável, com sintomas leves, em isolamento domiciliar e monitorado pela equipe de saúde. A administração municipal está tomando todos os cuidados de isolamento, monitoramento e verificação de casos suspeitos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o diagnostico veio através da realização de teste rápido, fornecido pelo Ministério da Saúde, também foi realizado teste rápido IGG/IGM, adquirido pelo município, que também apresentou resultado IGG/IGM Positivo, realizado após, 08 (oito) dias do primeiro sintoma, conforme protocolo. Vale ressaltar que aguardamos “contraprova”, enviado ao laboratório Lacem em Cuiabá.

O prefeito Fausto Aquino de Azambuja Filho  solicitou a população, que atenda as medidas que serão necessárias ser tomada pela administração  para proteger nossa gente.

Esta nota é de acordo em cumprimento a Lei Estadual 11.110 de 22 de abril de 2020, bem como o decreto municipal.


Os dados são da Prefeitura e Secretaria e Saúde do município. O caso será contabilizado no boletim diário da Secretaria de Saúde Estado de Mato Grosso.

Segue abaixo a Nota Informativa na íntegra:
 
 
 
Imprimir