Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/20 às 09:29 | Atualizada: 21/05/20 às 10:06

Iguatemi (MS) - PRF e PF fazem apreensão recorde de 28 toneladas de maconha que estava sendo levada para o São Leopoldo (RS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) realizaram uma apreensão recorde de 28 toneladas de maconha, entre as cidades de Iguatemi e Tacurú (MS) nesta quarta-feira (20).

Os policiais rodoviários federais abordaram na MS-295 o caminhão modelo Volvo, de placas de Pelotas (RS). Os agentes da Polícia Federal haviam realizado diligências em um hotel na cidade de Ponta Porã, e desconfiaram do nervosismo apresentado pelo homem e passaram a monitorar o caminhão que resultou na operação exitosa da apreenção. O motorista de 38 anos e proprietário do caminhão é
morador em Garibaldi no interior gaúcho.

O caminhão estava carregado de milho e os PRFs constataram facilmente na fiscalização a presença de diversos pacotes contendo maconha sob a carga, que de milho mesmo só tinha 6 toneladas com nota fiscal de 40 com destino Farroupilha (RS).

O entorpecente ainda está sendo contabilizado, contudo, uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas de entorpecente, sendo que o motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo/RS e receberia aproximadamente R$ 40 mil para efetuar o transporte ilícito.

As forças policiais seguem trabalhando e apreendendo quantidades significativas de produtos ilícitos, protegendo a sociedade mesmo durante a pandemia decorrente do novo coronavírus.


A carreta com a carga recorde de maconha foi levada para a Polícia Federal de Ponta Porã onde o condutor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Vídeo abaixo>>>
Imprimir