Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/20 às 11:23 | Atualizada: 16/05/20 às 11:39

São Benedito (CE) - Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Dois médicos, uma enfermeira e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de São Benedito, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (15). A aeronave da empresa Táxi Aérea Top Line estava retornando da cidade de Sobral (CE) com destino a Teresina (PI). O avião saiu de Teresina, pousou em Sobral e retornava para a capital piauiense quando caiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, no acidente morreram o piloto Paulo César Magalhães Costa, que tinha mais de 40 anos de experiência na aviação, os médicos - Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria) e o infectologista Pedro Meneses, além da enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Piauí.
O médico Pedro Meneses foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado na cidade de Sobral. O médico Carlos Victor e a enfermeira Samara  Félix  foram buscá-lo na aeronave para receber tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  em Teresina. Por volta das 19h o avião caiu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Houve uma explosão, os destroços do veículo pegaram fogo na mata. 
Pedro Meneses estava hospitalizado há dois dias, mas seu estado de saúde era delicado. O médico pediu para ser transferido para um hospital particular em Teresina, onde mora com a família. A esposa do médico Pedro Meneses contratou a empresa Top Line fazer o translado dele.  
A empresa Top Line emitiu uma nota e confirmou a morte de três pessoas. Confira:
A empresa Top LINE vem através desta, informar sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, de nossa propriedade, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino a Sobral e posterior retorno a Teresina e no início da noite recebemos informações sobre o acidente. Estavam na aeronave o piloto com mais 3 passageiros . A empresa Top LINE dirigiu uma equipe até o local, em breve passará maiores informações.

Médico Pedro Menezes


Médico Carlos Victor


Enfermeira Samara Félix 


Piloto Paulo César




Redes Sociais via Piauí Hoje
Imprimir