Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/20 às 21:25 | Atualizada: 15/05/20 às 21:39

Chuvas de abril ajudaram o milho e Nova Xavantina deve ter produtividade maior do que safra passada

Expectativa é subir 5 sacas por hectare na produtividade média desta safra, que já registra cerca de 70% do volume negociado em bons patamares. Enquanto isso, alta do dólar atrasa planejamento da próxima safra verão 2020/21

O plantio da segunda safra de milho foi mais atrasado em Nova Xavantina no Mato Grosso, mas o regime de chuvas em abril foi bastante satisfatório e contribuiu para o desenvolvimento das lavouras da região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Endrigo Dalcin, a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada que ficou em 95 sacas por hectare e atingir o patamar de 100 sacas.

O bom momento das lavouras também se repete nas condições de mercado. Dalcin destaca que os produtores do município já venderam entre 65 e 70% desta próxima produção com bons patamares de preços que garantem a rentabilidade da cultura.

Já para a próxima safra de verão 2020/21 o planejamento ainda está atrasado, com os produtores evitando comprar seus insumos que estão mais caros neste momento devido à alta do dólar ante ao real.


Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo abaixo>>>
 
Imprimir