Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/20 às 22:54 | Atualizada: 13/05/20 às 08:58

Canarana - Justiça determina internação de adolescentes apreendidos em investigação de assaltos na cidade

Dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil de Canarana logo após cometerem três assaltos em um único final de semana, na cidade, foram transferidos para uma unidade socioeducativa na Capital.

A internação dos dois menores de idade, que possuem várias passagens pela polícia, foi acordada entre o Ministério Público e Poder Judiciário. 

Com base na ordem judicial determinando a transferência, os policiais civis da Canarana conduziram os adolescentes neste final de semana para o Centro de Atendimento Socioeducativo no Complexo do Pomeri, em Cuiabá.

Conforme o delegado de Canarana, Deuel Santana, foi importante o trabalho de parceria entre a Polícia Civil, Ministério Público e Justiça, para que as medidas fossem cumpridas com êxito. "Foi uma resposta rápida para um caso que gerou repercussão na região. Inicialmente a medida judicial será de 45 dias, porém passará por avaliação no que tange a necessidade de ampliação do prazo no decorrer do cumprimento", disse o delegado. 

Os dois adolescentes foram apreendidos por cometerem três roubos ocorridos no primeiro final de semana do mês de maio. Em ação rápida de investigação, eles foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (04.05). Na ocasião, os policiais também apreenderam dois simulacros de arma de fogo, dinheiro e roupas usadas nas ações criminosas.

Os dois possuem diversas registros pela polícia e foram autuados pelos atos infracionais de roubo e associação criminosa. 

Duas das ações criminosas ocorreram durante a madrugada de sábado (02.05), em dois postos de combustíveis da cidade. O terceiro roubo aconteceu, na noite de domingo (03), em uma lanchonete no município. Os três assaltos foram praticados com emprego de violência e ameaça, sendo subtraídos dinheiro e pertences das vítimas.

A Polícia Civil de Canarana destaca que mesmo em meio ao isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, a delegacia de polícia tem realizado ações de combate à criminalidade, ocasionando na recuperação de veículo furtado e identificação de suspeitos de crimes contra o patrimônio cometidos na região urbana e na zona rural do município.
Imprimir